Acesso Tutor |
|
|
Perfil Profissional |
O curso Normal Superior com habilitação em Licenciatura
para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade de
educação a distância deve pautar-se pelos
mesmos propósitos e diretrizes dos cursos presenciais que
são, necessariamente, o desenvolvimento de competências
e habilidades indispensáveis para a prática do exercício
profissional.
Assim sendo, o projeto visa possibilitar ao aluno, as seguintes
competências:
|
>> compreender
a natureza das relações sociais, econômicas,
políticas e culturais presentes na constituição
da realidade da educação nacional e regional, bem
como a importância do processo da escolarização
na formação do cidadão brasileiro; |
>> compreender
os fundamentos das teorias do conhecimento que sustentam as propostas
metodológicas do processo ensino-aprendizagem; |
>> compreender
o processo bio-psico-social da criança na construção
de suas relações com o mundo e com os outros e em
seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e criativo; |
>> apreender
os conteúdos fundamentais das diferentes ciências que
integram o currículo dos anos iniciais do Ensino Fundamental; |
>>
desenvolver, no âmbito de um projeto pedagógico, a
capacidade de organização curricular para subsidiar,
de forma globalizada, a criança em seu processo de construção
dos conceitos básicos no campo da Linguagem, da Matemática,
da História, da Geografia e das Ciências; |
>> desenvolver
a capacidade de análise para fundamentar as tomadas de decisão
no âmbito escolar, como, por exemplo, a definição
de diretrizes curriculares, a organização dos tempos
e espaços escolares; |
>> conhecer,
aceitar e valorizar as formas de aprender e interagir de seus alunos,
respeitando suas diversidades culturais; |
>> promover
a independência intelectual do aluno, de forma a habilitá-lo
a produzir saberes pedagógicos e contextualizar sua própria
prática; |
>> contribuir
para o desenvolvimento de competências necessárias
para o trabalho coletivo e para a ampliação dos horizontes
pessoais e profissionais; |
>> capacitar,
para utilizar com desembaraço as tecnologias de informação |
. . . . . . . . .
. |
|
Destaque |
|
|